Ir para o conteúdo
Ir para o conteúdo
Logo NIC.br Logo CGI.br
Você trabalha em uma empresa, ou órgão do governo, e vai comprar novos equipamentos para sua infraestrutura de TI? É extremamente importante que eles sejam compatíveis com o IPv6!! Mas não basta simplesmente dizer que devem ter "suporte a IPv6", sob o risco de comprar um equipamento que de fato não atenderá às suas necessidades. De um ponto de vista técnico, é necessário que sejamos mais cuidadosos e especifiquemos funcionalidades específicas a serem suportadas, com referências aos respectivos padrões.
Na comunidade européia, foi elaborado um documento para servir de guia para a preparação de licitações e outros processos de compra, especificando os requisitos mandatórios e opcionais para suporte ao IPv6, para cada tipo de equipamento: o RIPE-554. Nós acabamos de traduzi-lo, e endossamos suas recomendações.

Faça o download dos Requisitos de suporte a IPv6 para equipamentos de TIC, em português, no endereço a seguir:
https://ipv6.br/download/requisitos-suporte-ipv6-ripe-554-pt.pdf

O original, em inglês, elaborado por Merike Käo, Jan Žorž, Sander Steffann, com o apoio da comunidade técnica européia de operadores da Internet (RIPE), pode ser encontrado no seguinte endereço:
https://www.ripe.net/ripe/docs/current-ri%20pe-documents/ripe-554

Compartilhe

Busca